Após aprovar com urgência, criação de cargos, Astro de Ogum convoca vereadores para discutir Emendas.

Depois de aprovarem em apenas duas sessões o projeto de lei que trata da criação de 15 cargos em comissão com salários que variam de cinco mil reais( 6 cargos) a nove mil reais (9 cargos), o presidente da câmara municipal, vereador Astro de Ogum, convocou todos os vereadores em caráter de urgência para uma reunião, para 12 de maio, no Palácio La Ravardiére com o Secretário de Articulação Política , Jota Pinto, onde seriam tratados assuntos pertinentes a emenda parlamentar.
Coincidência ou não, esse evento aconteceu depois de aprovado o projeto que trata da criação dos novos 15 cargos para a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, e tudo isso em um momento em que a prefeitura se vê envolvida em uma crise financeira sem precedentes. Somente a folha de pagamento leva 52% do orçamento municipal, deixando a gestão no limite do que permite a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal. Vale ressaltar ainda que esses cargos provocarão um rombo anual de 1.3 milhões de reais aos cofres públicos, enquanto isso a população sofre com suas ruas intrafegáveis, serviços de saúde, educação, mobilidade e sinalização em estado de abandono, abaixo do aceitável.
VEREADOR_MARCIAL LIMA
Votaram contra a aprovação desse projeto apenas os vereadores Marcial Lima(PEN)e Estevão Aragão(PSB), o que foi considerado pela presidência da casa como um ato de rebeldia.estevão

“Mesmo com a tão alegada crise, e com São Luis mergulhada no mais profundo caos, o Prefeito se preocupa em onerar a folha de pagamento que com os reais problemas da nossa cidade. reitero nosso compromisso em continuar lutando como esse que observamos.” destacou Estevão Aragão.

4 comentários em Após aprovar com urgência, criação de cargos, Astro de Ogum convoca vereadores para discutir Emendas.

  1. Deve ser a contra partida para os urubus

  2. Meu vereador Marcial Lima não se vende, sempre do lado do povo.

  3. Esse Astro é um tirano. Edivaldo tem medo dele colocar um sapo na sua barriga hehehehe

  4. Pode isso?

Deixe uma resposta