Alegria não dá pra inventar.

Hoje, no fim de tarde, sentei-me ao computador com uma vontade enorme de escrever algo de positivo, pra cima,  sobre meu país, meu estado e minha cidade. Talvez se não tivesse saído de casa e andado pelas ruas de São Luís, se não tivesse visto a paisagem de nossa capital poluída com mentiras e manchetes enganosas em dezenas de out doors, se não lesse jornais ou assistisse a noticiários, talvez assim, isso fosse possível.

Como escrever alegrias de uma cidade que está ferida mortal e cruelmente por uma administração malvada e sem compromissos com sua gente, de um estado que gasta milhões com publicidades mentirosas em todos os segmentos, principalmente vendendo uma escola, que de digna, só tem os mestres e colaboradores que, como bons brasileiros, não desistem nunca, e alunos que insistem em aprender  apesar de…

Não dá pra relaxar vendo um congresso que sorri e debocha de todos, quando em meio a tantos problemas e escândalos irrefutáveis, o senado aprovava o fim do foro privilegiado, porém, prisão de deputados e senadores após condenação em 2ª instância Não pode! E se não bastasse, o fim do foro, não vale para presidentes dos poderes.

Em São Luís, enquanto vemos centenas de empresas ficarem a míngua, por conta de calotes de várias secretarias municipais, dando a falta de recurso como desculpa, vemos a olhos nus, esse mesmo recurso que falta pra quem trabalha de verdade, abastecer Instituto criado unicamente com o fim de usurpar o erário, depois de faturar mais de 7 milhões de reais,  ter mais um empenho de mais de 1 milhão de reais para fazer o São João 2017, que com certeza, não faltará muitas quadrilhas brincando e fazendo mídia e média.

tristeza

Tristeza é o que nos resta depois de  constatar que todos esses  crimes estão sendo custeados com a riqueza produzida por quem trabalha de verdade, e crime maior ainda, é que os recursos usados pela corrupção, faltarão para os hospitais, para as escolas, as dignas de verdade, e para a segurança. Cabe-nos então lançar mão da mais profunda esperança e esperar que cada um assuma de verdade sua posição, conforme mandam os cânones da honra e responsabilidade.

Alan Ramalho

4 comentários em Alegria não dá pra inventar.

  1. Muito bom professor. Tem tudo a ver.

  2. Realmente meu amigo, não dá pra ser feliz.

  3. Muito triste toda esta situação
    Nossa cidade nosso país entregue nas mãos se usurpadores

  4. Honra e responsabilidade dessa turma? Tu tá brincando!

Deixe uma resposta