Fábio Câmara emociona a Câmara Federal com pulsante tema da cultura maranhense.

A cultura e o riquíssimo folclore maranhense  foram homenageados na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante sessão solene  em Brasília, solicitada pelos deputados federais  Cleber Verde (PRB-MA) e Hildo Rocha (PMDB-MA) para homenagear os 120 anos do boi da Maioba e a cultura maranhense.

O ex vereador Fábio Câmara mostrou além de conhecimento, muita emoção ao falar com extremas felicidade e propriedade sobre o tema bumba meu boi. Sem deixar de lado os valores fundamentais que são trabalho, amor e família, Fábio catalizou, de forma brilhante, a importância e o poder desse importante segmento cultural de nosso Estado.

camara 2

“A felicidade é aquela que nós fazemos no momento. E aqui e agora, nesse momento criado pelo TRABALHO do deputado Hildo Rocha, este ilustre filho da FAMÍLIA maranhense e da FAMÍLIA do nosso PMDB, nós  exaltamos a força dos nossos ancestrais que nos presentearam com essa riqueza cultural que é o Auto do Bumba-meu-boi, digital maior e mais firme de um povo que esquenta o couro no calor das fogueiras, e que ilumina as noites com o brilho do AMOR  e de uma FÉ que não se abatem nunca”, conclui Fabio.

 

Deixe uma resposta