Após denúncia em blog, prefeita Carla Batista emite nota esclarecedora

Em que pese notícia veiculada no blog do Neto Ferreira, quando em um áudio, digamos, sem nenhuma evidência confiável, duas pessoas, a julgar pelo timbre da voz, do sexo masculino, enredam uma conversa muito suspeita e fazem alusões a pessoa da presidente do Consórcio  dos Municípios dos corredores Multimodais do Maranhão COMEFC e prefeita do município de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, fazendo insinuações de que a mesma estaria por trás de um esquema de cobrança de propina para liberação de recursos da Vale pra obras em municípios pertencentes ao referido consórcio.

Buscamos apurar minimamente o fato e constatamos várias inconsistências na denúncia e estranhamos o fato do titular do blog, sempre cuidadoso em suas publicações, não ter contactado com a acusada no sentido de esclarecer tais inconsistências,


Senão vejamos:  a função do consórcio é meramente de assessoria na viabilização de convênios, apresentação de projetos e, posteriormente, nas prestações de contas, competindo a cada ente consorciado (município), observadas as balizas de legalidade, moralidade e transparência, a celebração, execução e pagamento dos contratos firmados para realização das obras e serviços conveniados.

Então, se a  prefeita presidente do Consórcio não gerencia os recursos repassados pela Vale para os municípios contemplados, que depois dessa fase  é administrado pelos seus prefeitos, como poderia influenciar na contratação desta ou daquela empresa para execução dos serviços? Uma pergunta chave para deixar qualquer jornalista antenado ante denúncias tão graves.  Veja abaixo a íntegra da nota da prefeita.

“Exercendo meu direito de resposta, venho através deste, manifestar-me quanto à publicação da matéria “Áudio revela propina entre COMEFC e prefeita; Vale sabia” na qual foram feitas denúncias de corrupção envolvendo a diretoria do COMEFC, funcionários da Vale S.A e empreiteiros.

Na manhã deste sábado (12.08.2017), fui surpreendida com as gravíssimas informações divulgadas neste veículo de comunicação que imputam – falsa e irresponsavelmente – à minha pessoa condutas ilícitas e absolutamente reprováveis enquanto Presidente do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão – COMEFC -, informações estas obtidas por meio de gravação telefônica que retrata diálogo entre terceiros, ainda não identificados, das quais jamais tive conhecimento e que de já afirmo minha repulsa e indignação.
Exerço a Presidência do COMEFC há quase um ano e meio cumprindo com vigor e honestidade a função a mim confiada. Durante todo esse período diversos projetos foram conquistados pelo consórcio e executados pelos municípios consorciados, beneficiando milhares de pessoas nas mais diversas áreas: saúde, educação, geração de emprego e renda, aquisição de ambulâncias, dentre outros.

Esclareço que, diferentemente do que se alega na gravação (e que retira a credibilidade da narrativa), a função do consórcio é meramente de assessoria na viabilização de convênios, apresentação de projetos e, posteriormente, nas prestações de contas, competindo a cada ente consorciado (município), observadas as balizas de legalidade, moralidade e transparência, a celebração, execução e pagamento dos contratos firmados para realização das obras e serviços conveniados.

Ressalto que não compactuo e nem tolero o mal feito, e afirmo que serão imediatamente investigados e apurados os fatos narrados, de modo a responsabilizar os envolvidos nas esferas cível, criminal e administrativa, acaso constatado o mínimo lastro de veracidade na denúncia.”
Karla Batista Cabral

Prefeita Municipal de Vila Nova dos Martírios

5 comentários em Após denúncia em blog, prefeita Carla Batista emite nota esclarecedora

  1. Isso tá cheirando armação de perdedor

  2. Gravação de não sei quem com onze outro? Kkkkkkk liga não prefeita, isso é fufucagem. ops! fofocagem!

  3. Bota logo a PF na cola desses vagabundos pra saber quem gravou e quem fez, se fez, essa denúncia. Coisa de gente ruim. Cuidado minha prefeita

  4. Se tem prefeito sério nesse país é a minha prefeita Carla. Sarna de cachimbo no olho de quem inventou essa loucura. Eita povo invejoso da peste.

  5. Isso é bem esse vagabundo desse Jucelino com esse Fufuca que querem tirar Carla pra fazer política pras família deles

Deixe uma resposta