Absurdo: Mesmo sem pagar 13 dos SP’s câmara de São Luís usará dinheiro público pra fazer uma sessão extraordinária quinta feira (28)

Parece que a crise que a prefeitura de São Luís vem aventando nos quatro cantos não chegou a câmara municipal. Depois de votar com velocidade invejável o milionário empréstimo de 240 milhões para a prefeitura, os nossos representantes municipais irão embolsar uma fatia interessante nas vésperas do ano novo pra fazer uma sessão extraordinária na quinta feira (28 de dezembro) e nós já imaginamos a serviço de quem.

Definitivamente o presidente da câmara, vereador Astro de Ogum, perdeu a noção e principalmente, o medo de fazer a coisa errada. Sem nenhuma cerimônia e ou vergonha ele fez uma festa milionária no Parque Folclórico da Vila Palmeira, onde estima-se tenham sido gastos cifras indizíveis. Isso aconteceu, imaginem, depois da aprovação de um empréstimo de 240 milhões para a prefeitura municipal. Pode até não ter nada a ver mas, é muita coincidência.

Pois bem, não satisfeito com essa proeza, o presidente convoca os vereadores para uma sessão extraordinária na próxima quinta (28), que será paga com recursos públicos, para votar matérias de interesse do executivo. Ver tamanha preocupação do presidente do poder legislativo municipal com celeridade, poderia ser motivo de admiração, mas na verdade essa manobra nos causa um verdadeiro terror, visto que certamente, trata-se de negociata da mais alta periculosidade no apagar das luzes, pois nada justifica para um poder que trabalha muito aquém do que deveria, convocar sessão extraordinária fazendo uso, digo, mau uso, do dinheiro da população. Que o MP fique atento.

E imaginar que milhares de servidores terceirizados da câmara ficaram sem receber seu décimo terceiro, sem nenhuma justificativa para tamanha falta de urbanidade.

Enquanto isso o MP se aprofunda e avança na investigação sobre a grave questão previdenciária da Câmara Municipal. A batata tá esquentando, e não tenham dúvidas que vai assar.

Deixe uma resposta