Maranhão é campeão mundial na incidência do câncer de pênis. Como evitar esse mal e mudar esse quadro, segundo Dr. Calixto

Dr. José de Ribamar Rodrigues Calixto é urologista, professor doutor da UFMA, membro  e também Coordenador do Departamento de Oncologia, sub área câncer de pênis e testículos, da Sociedade Brasileira de Urologia.

                                     

O Dr. Calixto nos recebeu em seu consultório da Uroclinica, no Ilha Medical, para uma conversa franca, aberta e esclarecedora sobre um tema que tem assustado, devido, sobretudo, o enorme crescimento de sua incidência. O câncer de Pênis.

Assista abaixo, o vídeo onde o Dr. Calixto faz uma abordagem sobre a doença, as causas, consequências e como evitar, com hábitos simples de higiene, que se chegue a esse terrível diagnóstico.

5 comentários em Maranhão é campeão mundial na incidência do câncer de pênis. Como evitar esse mal e mudar esse quadro, segundo Dr. Calixto

  1. Abdon Murad // 06/01/2018 às 7:44 pm // Responder

    Deve ter maior divulgação, em toda a imprensa, algo tão importante e que pode ser evitado como o câncer de penis, aqui tão didaticamente colocado pelo Professor Calixto.

  2. Isso sim é matéria de interesse da população. Muito bom. Parabéns pela iniciativa e que continue assim.

  3. Valeu meu mestre! Que as autoridades abram os olhos para essa situação.

  4. Uma informação importantissima! Merece divulgação!

Deixe uma resposta