Deputados rumam para o DEM e a nova aliança coloca em cheque as pretensões do Palácio

Ao que tudo indica, cerca de três Deputados Estaduais e um Federal estão com destino certo no partido Democratas – DEM e outros já sinalizam a transferência para o partido do presidente da Câmara Federal.

Desde que o deputado Zé Reinaldo, oficializou sua saída da base do governo e confirmou sua pré candidatura para disputa ao Senado, os corredores da política andam em ebulição. Em conversa sem segredos com Eduardo Braide, pré candidato ao Governo, Zé Reinaldo, que deve comandar o DEM nas decisões para as próximas eleições, tem recebido inúmeras adesões de políticos e lideranças.

A deputada Federal Luana Alves, está com um pé no DEM e com ela, já confirmado, o Deputado Estadual Fábio Macedo,outro que rompeu com Dino, e deve trazer com ele, mais dois nomes do Legislativo Estadual.

Com essa tendência, o quadro político muda radicalmente. uma terceira via aparece com um perfil que supera o de simples coadjuvante. Com forte penetração no grupo do governo, a aliança Braide/Zé Reinaldo coloca lenha na fogueira e deixa indefinido o quadro para um possível segundo turno, onde todas as possibilidades agora são plausíveis, inclusive a de o governador Flávio Dino ficar de fora da segunda fase das eleições. Enfim, muita coisa pode acontecer e é bom começar a por as barbas de molho.

3 comentários em Deputados rumam para o DEM e a nova aliança coloca em cheque as pretensões do Palácio

  1. Zé Reinaldo era a chance que Dino ainda tinha pra tentar chegar ao segundo turno. Agora é a guerreira no primeiro turno

  2. Zé Queiroz // 04/03/2018 às 5:41 pm // Responder

    Flávio vai atropelar todo mundo no primeiro turno

  3. É Braide! Vamos pra uma 33, ou 25?

Deixe uma resposta