Deputado Rogério Cafeteira, Líder do governo Flávio Dino é alvo de investigação da Polícia Federal

O deputado Estadual Rogério Cafeteira(PSB), líder do governo na Assembléia Legislativa, é alvo de investigações da Polícia Federal que apura denúncias sobre movimentações financeiras fora da normalidade. As movimentações suspeitas já foram identificação e informadas através de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e encaminhados à Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Em atendimento a Procuradoria Regional a República, órgão competente para investigar deputados estaduais, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar se houve ilícitos nas movimentações bancárias do parlamentar. O COAF é o órgão responsável pela prevenção e e combate à pratica de crimes de lavagem de dinheiro.

O deputado já prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal do Maranhão e se for denunciado, Cafeteira pode ser enquadrado no artigo 1 da lei 9613 ( lavagem de dinheiro) que diz “Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes direta ou indiretamente de infração penal.”

Em 2011 o Deputado Rogério Cafeteira já havia sido investigado por suposto envolvimento em superfaturamento de obras em assentamento do Incra no Maranhão que à época era presidido por Raimundo Monteiro. A PF acabou descobrindo toda trama, porém o caso, conduzido pelo delegado Pedro Meireles, ainda não chegou a uma conclusão.

Deixe uma resposta