Rodrigo CD’s, a 24 anos levando a música e a cultura maranhense além mar

Em 1994, a exatos 24 anos, Rodrigo Lourenço dos Passos Ribeiro, na época contra regra do Boi Barrica, hoje Companhia Barrica, um apaixonado pela música maranhense, vislumbrou uma forma de, além de ganhar um “dindin”, colaborar para a divulgação do trabalho e da música do Maranhão. Tinha a época 15 anos e passou a vender os CD’s do grupo nos intervalos e durante as apresentações. Morador da Rua Afonso Celso, na Madre Deus, Rodrigo logo se destacou e passou a ser conhecido por todos, por sua dedicação, disciplina e trabalho pela música.

IMG_5965

IMG_5966

Hoje a loja Rodrigo CD’s, localizada à rua do Giz, 121 no Centro Histórico, é referência em todo Brasil e já foi centro de várias matérias jornalísticas. Na loja do Rodrigo, de somente trabalhos de artistas maranhenses, encontramos o maior acervo possível de CD’s, Vinil, DVD’s, Fitas e livros de todos os estilos peculiares no estado. “Aqui tem Reggae, Bumba Boi de todos os estilos, Tambor de Crioula, de Mina, Carnaval, MPM, enfim, o melhor da música do Maranhão, e tenho clientes no mundo inteiro” afirma orgulhoso Rodrigo.

IMG_5967

A loja fica aberta de segunda a sábado e atende a todos os gostos, e tem uma variedade de mais de 10 mil ítens. Vale a pena conferir!!!

Deixe uma resposta