Inacreditável: Flávio Dino invade obra do IPHAN, e inaugura de maneira arbitrária um trabalho ainda inacabado.

“Inacreditável. Em 38 anos de vida pública nunca tinha visto algo semelhante.” afirmou Kátia Bogéa, presidente nacional do IPHAN.

Quando se imaginava já ter visto tudo em um governo completamente desprovido de ética e respeito ao cidadão, seu mandatário maior, o governador Flávio Dino, tomou posse da obra de revitalização do Engenho Central, na cidade de Pindaré, que está sendo realizada pelo  IPHAN, digo está sendo porque a mesma ainda não está acabada, nem os tapumes da obra foram retirados, e de maneira irresponsável, “inaugurou” nesta quarta feira (4), como se fosse feito do  estado,  uma obra feita 100% com recursos federais.

b2a73979-882c-4568-b06c-d089ff023c03 (1)

Sem a menor cerimonia e acompanhado do Deputado Estadual, Bira do Pindaré, seu cúmplice nessa empreitada absurda, o governador fez discurso, tirou fotos e de maneira que paira o surrealismo, deu por inaugurada a obra inacabada do IPHAN. Consultada sobre o fato, a presidente nacional do órgão, Kátia Bogéa, afirmou que o governador entregou a obra por conta própria, sem qualquer comunicado ao responsável pela obra, o IPHAN. “Inacreditável. Em 38 anos de vida pública nunca tinha visto algo semelhante.” finalizou

IMG_7163

Consultado sobre o acontecido, o superintendente regional do IPHAN, Maurício Itapary, afirmou que a “inauguração” do governador Flávio Dino não tem legitimidade e que a inauguração e entrega da obra está marcada e confirmada para o dia 28 de julho, dia do aniversário da cidade de Pindaré. “A cooperação técnica, que foi ajustada com o antigo gestor, seria para uma participação do estado, caso o recurso não fosse suficiente, mas o aporte para finalização veio de uma compensação ambiental feita entre a construtora Camargo Correia e o IPHAN” declarou Itapary.

Procurando uma explicação para tal atitude, me veio a mente um pássaro espertalhão chamado Godelo, que cuida em levar seus ovos para o ninho dos outros pássaros para que esses os criem para ele. Fica então o nosso desafio ao governador Flávio Dino, para que o mesmo apresente, já que se julga e diz ser o dono da obra, a ordem de serviço e ou, o empenho financeiro do empreendimento. Pagamos pra ver.

 

1 comentário em Inacreditável: Flávio Dino invade obra do IPHAN, e inaugura de maneira arbitrária um trabalho ainda inacabado.

  1. Esse moço acha que pode tudo, que não importa quem se dane. Vai sofrer muito.

Deixe uma resposta