A abertura do IX Encontro das Comunidades Quilombolas do Maranhão conta com mais de 700 participantes

A abertura do IX Encontro das Comunidades Quilombolas do Maranhão que aconteceu nessa quinta(19), na cidade de Pinheiro, contou com a participação de mais de 700 pessoas, vindas de comunidades de todo Estado. A presidente da ACONERUQ, Nice Aires, acredita que até o fim do dia de hoje, sexta (20), esse número ultrapasse mil participantes.

O evento de abertura contou com a presença dos deputados Cabo Campos(Estadual) e Zé Carlos (Federal), do secretário extraordinário da Igualdade Racial, Gerson Conceicao, do Chefe da Representação Regional da Fundação Cultural Palmares, Alan Ramalho, da primeira dama de Pinheiro, Dra. Thaiza Hortegal, representantes da Prefeitura de Pinheiro, do ISPN e o Jornalista Luís Henrique.

O secretário da ACONERUQ, Reinaldo Avelar, fez os agradecimentos a todos os colaboradores, a Vale que patrocinou as camisas e bolsas, Prefeitura de Pinheiro que ajudou com local e alimentação, ISPN pela consultoria, os deputados presentes, Luís Henrique pelos crachás, todos fundamentais para a realização do grande evento.

Vale registrar a presença de Ivo Fonseca da Conaq, vereador Lucas do Beiradão, a secretária de Igualdade Racial de Penalva, Geovana Aires, do diretor da ACONERUQ, Seu Aldo, Prof. Fadakar da Unegro, Zé Preto de São Vicente, da Advogada Daciane, incansável na ajuda ao evento, e principalmente, registrar a presença de todos que, mesmo com imensa dificuldade, estavam presentes e sedentos de energia para realizar um grande encontro. Foi só o primeiro dia.

Deixe uma resposta