FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES, três décadas contribuindo para tornar a cultura Afro Brasileira um caminho transformador de vidas

Hoje, a Fundação Cultural Palmares-FCP estará completando 30 anos. A comemoração alusiva ao seu aniversário será aberta ao público e contará com programação cultural diversificada, com atividades realizadas na sede da FCP e no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, acontece desde o dia 20 (segunda- feira), e se estenderá até 24/08 (sexta-feira), com exposição de fotografias, mostras de cinema, ciclo de palestras, grupos culturais e outros.

Aos 30 anos a FCP atingiu a maturidade, com força e a dedicação de cada servidor, terceirizado, diretores e presidentes que por aqui passaram. Todos esses mantiveram seu foco e objetivos para os momentos vividos, a fim de atingir a missão institucional da Palmares, que é promover a mobilidade social do afro-brasileiro. Com o trabalho dessa equipe, a Palmares se tornou conhecida nacional e internacionalmente.

palmares_30_anos

O combate aos problemas da sociedade que atingem o povo afro-brasileiro não é tarefa apenas dos negros ou da Fundação, mas de todos aqueles que não concordam com tantas atrocidades, seja qual for a sua pigmentação e sua origem étnica.

Vamos celebrar a vida juntos e irmanados no combate à toda violência que o racismo e a intolerância provocam em nossa sociedade.

Deixe uma resposta