Andreia Rezende, esposa do deputado Stênio Rezende pode perder movimentos das pernas, diz nota da Secretaria de Saúde

O Deputado Estadual, Stênio dos Santos Rezende (DEM) sofreu um grave acidente na madrugada de domingo (26), na BR-316, no município de Olho D’água das Cunhãs. No acidente, o político estava em companhia da sua esposa Andreia Rezende, candidata a deputada estadual pelo DEM nas eleições deste ano. No acidente, o condutor não identificado do veículo de passeio que colidiu com o do deputado, teve morte imediata.

Em nota, a  Secretaria de Estado da Saúde (SES) relatou que o deputado sofreu ferimentos na testa e fraturou o ombro. Andreia Rezende foi levada para cidade de Santa Inês sendo atendida no hospital Macro Regional da cidade. O motorista do político, David Rogeres Araújo dos Santos, sofreu uma fratura na tíbia e foi submetido a colocação de um fixador externo.

Ainda segundo a nota, Andreia Rezende apresentou quadro de paraplegia crural (sem movimentação das pernas) e alteração em membros superiores, durante uma avaliação feita por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma fratura e luxação na coluna cervical. A SES informou que as três vítimas foram transferidas para São Luís, por Serviço de Transporte Aeromédico, e apresentam quadro estável. A PRF investiga as causas e os detalhes que provocaram o acidente.

ÍNTEGRA DA NOTA

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, na madrugada deste domingo (26), deram entrada em unidades da rede estadual de saúde o deputado estadual Stênio Rezende, sua esposa, Andreia Rezende, e o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos. Todos vítimas de acidente de carro na BR 316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA. A SES comunica que o deputado foi internado no Hospital Macrorregional Bacabal, onde passou por avaliação médica, sendo liberado de cirurgias de neuro e geral, apresentando lesão no ombro.

Na mesma unidade foi atendido o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos, com uma fratura na perna. Durante o atendimento, foi feita a limpeza do local e colocado um fixador externo. Quanto à Andreia Rezende, a Secretaria informa que recebeu assistência no Hospital Macrorregional de Santa Inês, tendo sido avaliada por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Andreia apresentou paraplegia crural (sem movimentos nas pernas), alterações em membros superiores e dor. Ela foi submetida a tomografia, no qual foi constada fratura e luxação na coluna cervical. Por fim, a SES comunica que os três pacientes foram transferidos para São Luís, por meio do serviço do Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável.”

Deixe uma resposta