Mozart Baldez profere importante palestra na Faculdade do Vale do Itapecuru em Caxias

O advogado criminalista Mozart Baldez, ao lado de vários outros colegas, esteve proferindo uma palestra para quase 200 pessoas, entre acadêmicos e advogados na Faculdade do Vale Itapecuru, na cidade de Caxias.

Baldez, que é conhecido pela coragem e espírito aguerrido ao evidenciar o orgulho de ser advogado, militando sempre na defesa dos seus clientes e dos colegas, foi muito bem recepcionado na região.

O criminalista que muita das vezes desagrada o sistema pelos posicionamentos firmes defendidos, fez uma palestra de quatro horas e impressionou não apenas aqueles que já militam nos corredores das comarcas do interior, mas, também, aos que ainda não entraram no mercado de trabalho, mesmo sabendo a via cruzes que é exercer a advocacia em sua plenitude.

SOMANDO FORÇAS

Em um rápido bate-papo, a jornalista e advogada Itamargarethe Corrêa Lima elencou as razões que a fizeram optar em acompanhar os posicionamentos defendidos com afinco, pelo advogado criminalista Mozart Baldez. “A admiração pela coragem e o orgulho de ser advogado, sem ter medo de desagradar aqueles que não gostam de serem desagradados. Essas foram às razões que me fizeram optar em acompanhar o posicionamento do advogado Mozart Baldez”, afirmou a advogada.

“Comungamos de um pensamento muito semelhante, com uma única diferença da grande maioria dos nossos colegas. Temos a consciência que nos, enquanto advogados, somos a peça principal para movimentar essa máquina chamada Judiciário, tendo como escopo o primado da lei. Por isso, exigimos que à categoria seja dispensada o respeito necessário”, concluiu.

Deixe uma resposta