É #FAKE grosseiro áudio que mostra Bolsonaro gritando em hospital

Falso áudio tem se espalhado no WhatsApp e no Facebook. Pessoa apenas imita a voz do presidenciável. Hospital Albert Einstein confirma que é ‘fake news’; filhos também desmentem.

Um áudio que tem circulado em redes sociais e no celular relata uma suposta conversa entre o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Eduardo dentro do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, em São Paulo. O áudio, no entanto, é #FAKE.

No falso áudio, uma pessoa imita a voz de Bolsonaro e grita com o filho.

A assessoria do Hospital Albert Einstein confirma que se trata de “fake news”. Boletins médicos emitidos pelo hospital mostram que Bolsonaro chegou em condição grave no dia 7 de setembro, que precisou fazer uma nova operação no dia 12 e que ainda está se recuperando.

Os filhos do candidato também desmentem o áudio. Eduardo, que é citado na mensagem, retuítou um post do irmão Flávio, que mostra um link dizendo que o áudio é falso “para encerrar o assunto, caso alguém ainda acredite nessa grosseira fake news”. Carlos também publicou um desmentido no Twitter.

Deixe uma resposta