Detran cobra multa de 30% + juros por atraso no pagamento de IPVA e concede desconto de apenas 10% para quem paga antecipado, e as Blitzes nas ruas.

Absurdo! o Detran MA, cobra por atraso no pagamento do IPVA taxa de 30% sobre o valor do débito. Entretanto para o cidadão que deseja pagar antecipado, o desconto é de apenas 10%, um tratamento realmente injusto e cruel com o povo. Imaginem alguém que tem dificuldade de pagar um IPVA na data por conta do valor (um dos maiores do país) a dificuldade aumenta demasiadamente quando aplicada a absurda e criminosa multa de 30% caso o cidadão atrase a data de vencimento.

Uma outra outra situação que demonstra a falta de urbanidade do governo e dos deputados aliados, é a questão de o Maranhão ser um dos poucos estados da federação que não aderiu ao SNE (serviço de notificação eletrônica) que  permite ao cidadão condutor ou proprietário de veículos usufruir dos direitos garantidos por Lei (§1º do Art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro), dando até 40% de descontos em multas sobre infrações de trânsito. Enfim, pior de tudo é o cidadão não ter a menor idéia de onde é aplicado tantos valores arrecadados por essa máfia da multa e de impostos que se instalou em nosso estado.

cprv-maranhao-blitz-vip-leiloes-e1509354376178-1260x799

Como vemos a grande preocupação do estado em relação a população é apenas é onerar e aplicar energicamente os abusos de taxamento e recolhimento de carros e motos em atraso com IPVA, um verdadeiro terrorismo com o  cidadão. E assim foi, pois tão logo encerrou as eleições e o governo garantiu a reeleição as blitzes já estão a todo vapor para tomar os veículos e motos da população.

Deixe uma resposta