Hildo Rocha: Caso do apartamento funcional, mostra oportunismo e fragilidade de nova parlamentar.

Conhecedor profundo do regimento interno da casa e dos atos da mesa, o deputado federal Hildo Rocha foi surpreendido com um vídeo, no mínimo oportunista, e que tinha como finalidade alcançar aqueles 15 minutos de fama, feito pela deputada eleita  Tabata Amaral (PDT-SP). O que a deputada não sabia é que existem normas de transferência de imóveis que são regidas por atos da mesa, e nesse caso o Deputado Hildo Rocha estava  obedecendo rigorosamente  o que diz o Ato da Mesa da Câmara Federal 05/2011 que trata sobre o uso de apartamentos funcionais, e garante o prazo de 30 dias para que qualquer parlamentar faça sua mudança ou desocupe o imóvel.

Esse episódio nos leva a crer que a jovem deputada não quis perder a chance de chamar a atenção e marcar sua imagem, e de certo modo conseguiu, porém, não da maneira que imaginava, pois o que conseguiu de fato, foi mostrar a falta de conhecimento das normas da casa, falta de ética e respeito com um companheiro de trabalho. Todos que conhecem Hildo rocha sabem do seu zelo pela coisa pública, pelo cumprimento  e respeito que tem pelos direitos e deveres  de um parlamentar. Hildo conseguiu em seu primeiro mandato, conquistar o respeito, admiração e confiança de seus pares, independente de sua posição ou ideologia. Sempre tratou a todos com muita isonomia.

SAÚDE-•-POSSE-MINISTRO-LUIZ-HENRIQUE-MANDETTA-•-02_01_2019

Cabe-nos ratificar a trajetória de luta do parlamentar Hildo Rocha, municipalista de formação, pois foi vereador e prefeito municipal na cidade de Cantanhede, secretário de estado de grande valor, o que lhe credenciou a ter um olhar muito especial com as causas da população menos favorecida. Hildo Rocha ocupou nesse pouco tempo,  espaços valorosos dentro da Câmara Federal, comissões importantes, e recentemente a procuradoria da Casa Legislativa mais importante do País. Pelo Maranhão, seu trabalho ecoa nos quatro cantos, através de benefícios traduzidos em obras de toda ordem, uma marca registrada desse parlamentar que tem, como poucos, a noção exata da sua missão e compromisso.

Que situações como essas não sejam seguidas naquela casa e que a jovem deputada tenha, pelo menos, entendido a importância de conhecer o regimento e suas normas, que regem o andamento da câmara federal e que a verdade é sempre o ponto final. Ao deputado Hildo Rocha nossos parabéns pelo seu grande primeiro mandato e que continue com esse mesmo empenho e motivação  para trabalhar pelo povo maranhense, que soube reconhecer e o reconduziu como seu representante nessa importante casa parlamentar.

1 comentário em Hildo Rocha: Caso do apartamento funcional, mostra oportunismo e fragilidade de nova parlamentar.

  1. Tatiane Medeiros // 01/02/2019 às 2:03 pm // Responder

    Agora sim ficou esclarecido! A deputada Tabata tem que estudar muito pra ter o entendimento do deputado Hildo Rocha. Que ela não levante mais calúnia contra os outros parlamentares para fazer seu showzinho de 15 minutos de fama.

Deixe uma resposta