Câmara de Pinheiro aprova Anteprojeto de Lei do vereador Elizeu de Tantan que implementa figura do psicopedagogo nas escolas municipais

Câmara Municipal de Pinheiro, aprovou Anteprojeto de Lei Nº 001 / 2019 de autoria do vereador Elizeu de Tantan (PP) que implementara a figura do psicopedagogo nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Pinheiro.

Esta assistência psicopedagógica terá como objetivo diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem tendo como enfoque o aluno, a pré-escola e a escola, e também atuar como mediador de conflitos.

O Anteprojeto abre 50 vagas a serem preenchidas nas escolas municipais mediante seletivo que deverá  ser aplicado pela Secretaria Municipal de Educação do Município. O Anteprojeto do vereador Elizeu foi aprovador por unanimidade pela Câmara Municipal da cidade.

“Não se pode mais olhar com uma perspectiva de educação exclusiva, pois ela já está inserida no contexto. Nossos olhares devem se voltar em como atender melhor todos indivíduos dentro do ambiente escolar através de praticas de ensino que melhor se adequam a cada um.  Ter a clareza que os conteúdos são comuns a todos, mas a metodologia de trabalho deve está pautada em prática que contemplem o indivíduo como seres únicos, capazes de aprender independente de suas limitações” justificou Elizeu.

“A educação, mesmo que num primeiro olhar não pareça, sempre está liga a mudanças, a reorganização, a reaprendizagens,  a novos olhares. Na mesma proporção que o mundo vem se transformando, a educação também se  encontra em constantes buscas“.  Finalizou o vendedor.

A psicopedagogia é um curso de especialização que recebe graduandos vindos de vários cursos, como pedagogia, psicologia e fonoaudiologia. Enquanto a psicologia escolar surgiu para explicar o fracasso do aluno na escola, a psicopedagogia faz um trabalho clínico com aqueles que apresentam dificuldades na aprendizagem por problemas específicos.

Deixe uma resposta