“Ação Federal” movimento dos órgãos federais no Maranhão agenda uma grande mobilização em Estreito

Reuniram-se nesta terça (01/10), na sede da Superintendência Regional da FUNASA no Maranhão, reapresentantes de diversos órgãos públicos  federais, para discutir a pauta e agenda da grande Ação Federal que acontecerá na cidade de Estreito nos dia 16, 17 e 18 de outubro.

Ação Federal é também o nome do movimento criado pelos Órgãos com a missão de fortalecer, ampliar e aprimorar o compromisso e as articulações institucionais e sociais voltadas para realçar de modo expresso e irrestrito o trabalho conjunto dos òrgãos públicos federais no estado do Maranhão no atendimento e na boa informação para toda população. A reunião contou com a participação de Maura Jorge, Superintendente Regional da FUNASA, Jones Braga, Superintendente Regional da CODEVASF,  George Alan Ramalho, Representante Regional da FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES, Dulce Cutrim, Superintendente Regional da  CONAB, Léa Cristina, Superintendente Regional da SECRETARIA DO TRABALHO, Cayus Lucius Matias, Gerente Executivo da Gerência Executiva do INSS São Luís/Ma, além da parceria do SISTEMA S, e espera-se que até o final desse ano muito mais estejam engajados nesse grande projeto.

A reunião definiu a estratégia da ação e sua programação. Contando com a presença e  o apoio irrestrito do prefeito de Estreito, Cicinho, o evento terá entre as suas diversas atividades, palestras sobre políticas públicas, manuseio das ferramentas digitais, saúde, acesso aos programas sociais, instruções e pesquisas sobre benefícios, carteiras de trabalho, instruções e informações sobre convênios federais além de um amplo trabalho de qualificação para os parceiros da administração municipal. “Essa iniciativa vai, sobretudo, beneficiar milhares de famílias maranhenses, agilizando, informando e contemplando em tempo real, diretamente o público alvo, ou seja, a população maranhense.” afirmou Maura Jorge, Superintendente Regional da FUNASA/MA.

Deixe uma resposta