“Palmares dá o Tom” hoje, no Convento das Mercês, vai certificar o maior Quilombo Urbano do Brasil.

A Fundação Cultural Palmares através da Representação Regional do Maranhão realiza o evento “Palmares dá o Tom” nesta sexta feira 13, no Convento das Mercês.

Na oportunidade acontecerão palestras sobre políticas públicas, programas sociais e direitos das Comunidades Quilombolas, com a participação do Procurador Federal Hilton Melo MPF /MA, do Juiz Estadual Eulálio Figueiredo e o Juiz Federal Carlos Madeira. O Diretor de relações institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares estará palestrando sobre o programa social da Tarifa Social da Energia Elétrica -TSEE, o Superintendente do INCRA, Orlando Bertrand, representantes da CONAB, INSS, SENAR, SEBRAE e Secretaria do Trabalho.

O evento terá ainda a entrega da certificação do maior Quilombo Urbano do Brasil, a “Comunidade Quilombo da Liberdade” contemplando o anseio de mais de 23 mil famílias que residem no eixo Liberdade, Camboa e Fé em Deus.

Na parte cultural a programação ficará por conta do Bloco Afro Abiyêyé Maylô do Quilombo Urbano da Liberdade, uma roda de tambor com os maiores mestres da Ilha e um grande show do Boi Barrica que promete homenagear a grande conquista do Bumba Meu Boi do Maranhão, contemplado essa semana pela Unesco, com o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

“A escolha da Unesco valoriza uma das mais ricas tradições maranhenses. As danças, o ritmo, os bordados, o brilho são heranças históricas da cultura maranhense” disse Alan Ramalho, Representante Regional da Fundação Cultural Palmares. Vale conferir!

Deixe uma resposta