Cidade: Comunidade da Madre Deus espera por mais de 20 anos por reforma de praça

Moradores da Madre Deus e adjacências reclamam a falta de urbanidade da prefeitura municipal de São Luís, que por mais de 20 anos, abandonou uma das principais praça daquela região, a praça Dr. Carlos Macieira. Segundo moradores, representados pelo Sr. Marco Antônio “Totonho”, por mais de 10 vezes, foram encaminhados abaixo assinados, ofícios e reclamações pessoais, acerca desse assunto delicado, que transformou-se numa dor de cabeça sem tamanho para as mais de 300 famílias que moram naquele entorno. “Esse abandono transformou nossa área, que deveria atender as famílias em seu lazer e entretenimento, em serventia para o consumo e venda de drogas, além do perigo eminente de assaltos e outras coisas contra os moradores daqui.” reiterou Totonho.

Moradores antigos, como Seu Barata, Albino e Carlos Alberto, relembram os tempos em que os moradores podiam se reunir e usufruir do espaço que hoje encontra-se abandonado, sem energia e suja por falta de limpeza pública. “Nossa esperança é que o novo prefeito, que apoiamos na ultima eleição, se sensibilize e nos dê essa revitalização.” disse Carlos Alberto, “Esperamos que nosso prefeito Braide, tenha um olhar sensível para esse problema que trás muita tristeza e angústia para todos daqui.” afirmou Albino. ” Precisavam ver quantos políticos já vieram aqui, prometeram a reforma, mas, era só passar a eleição e viravam éter, vergonhosa essa situação que passamos.”

Realmente triste a situação dos moradores daquele bairro, que tem razão por reclamar e pleitear essa revitalização, sobretudo em um momento que muitas praças, foram revitalizadas e construídas na capital maranhense. Fica aqui, também o nosso apelo ao prefeito Braide, sempre sensível nessas questões comunitárias, certos de que ele terá uma solução célere, para a praça Dr. Carlos Macieira e moradores do entorno.

Deixe uma resposta